Manutenção em impressora: por que e quando fazer?

A Impressora é o periférico com mais componentes móveis do computador, além disso a tinta ou o pó com o passar do tempo, desgastam e sujam a impressora. Com isso, as impressoras começam a fazer coisas indesejadas, como puxar várias folhas ao mesmo tempo, manchar a impressão, entupir, desalinhar, entre outros erros que são comuns em todas as impressoras. Limpar sua impressora regularmente permitirá uma vida útil mais longa, com um desempenho qualitativamente melhor e com mais economia.

Limpeza externa da impressora

Não deixe acumular sujeiras. Passe um paninho na impressora sempre que achar necessário para manter limpa e funcionando bem.

Manutenção da Jato de tinta

É muito importante que a cada 6 meses você faça uma manutenção preventiva (mesmo limpando frequentemente). Para te ajudar, nós vamos abrir,  limpar os componentes e substituir os que estiverem gastos ou muito sujos. Fazendo isso, você prolongará a vida útil de sua impressora.

Manutenção da Laser

A impressora a laser, em particular, é bastante sensível a poeira, portanto, merece um cuidado especial, deve ser feita manutenção de 3 em 3 meses. O excesso de poeira ou pó de toner na impressora causa diversos danos que poderão ser revertidos ou não, por exemplo:

– Impressões com falha: devido a ranhuras no cilindro do cartucho de toner é um exemplo muito comum em impressoras que não fazem manutenção preventiva periódica.

– Atolamento de papel: o fusor que estando empoeirado dificulta sua passagem.

– Impressões fracas e com falhas:  também podem ser causa da falta de cuidado com a impressora, pois quando as lentes do canhão laser se encontram encobertas por algum tipo de resíduo perdem a eficiência e trabalham de maneira incorreta.

Na Tecnovalle fazemos manutenção preventiva e corretiva de sua impressora!

Faça um orçamento grátis!

(12) 3631-2741

tecnovalle@tecnovalle.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *