Diferença entre Toner e Cartucho de tinta

O primeiro passo é saber de qual tipo de impressora estamos falando, tendo como opções, as impressoras a laser ou jato de tinta e até mesmo as offset. Sabendo com qual tipo de impressora estamos lidando, fica muito fácil!

São dois os tipos de tintas existentes, que abastecem todos os tipos de máquinas que imprimem no mercado:

O Cartucho de toner nada mais é do que a tinta em pó

Ou seja, o Cartucho de toner é carregado em suas cores primárias, sendo conhecidas como CMYK: Ciano (C), Magenta (M), Amarelo (Y) e Preto (K). O toner é colorido e origina impressões de máquinas laser, pois quando o pó é aquecido, transfere através dos cilindros a imagem a ser gravada para o papel.

Já o Cartucho de tinta é um recipiente para tinta líquida

O Cartucho de tinta também vem nas cores primárias (CMYK) – evitando o contato direto com o mecanismo e liberando apenas a quantidade certa no papel. Estes são utilizados em impressoras jato de tinta, em suma mais caseiras e tem durabilidade inferior ao toner, mesmo levando em conta conteúdo impresso, imagem, chapado, texto, dentre outros dados a serem impressos.

Confira aqui algumas para manutenção preventiva de sua impressora.

Durabilidade

O pó de toner tende a ter maior durabilidade devido ao fácil uso da máquina deste conteúdo em pó, que passando pelo cilindro revelador, transfere tudo o mais que deve ser impresso para o papel, utilizando as leis da física de polos negativos e positivos, tendo em vista que opostos se atraem.

Faça um orçamento grátis!

(12) 3631-2741

tecnovalle@tecnovalle.com.br

Gostou desse post? Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *